Eleições 2022 têm de novatos a nomes já conhecidos na região

Após as convenções e definições de candidaturas nos partidos, as campanhas começam a tomar conta das ruas e imprensa com informativos e revelação dos nomes para o pleito de 2022. Em Itapecerica da Serra, os vereadores novatos Cícero Melo e Kinho Brito (União Brasil), vão concorrer a Deputado Estadual e Deputado Federal, respectivamente, ao lado de nomes já conhecidos na região.

Terceiro colocado nas eleições para a prefeitura da cidade em 2020, Jones Donizette volta para a disputa eleitoral, agora para o cargo de Deputado Estadual (Republicanos), ao lado da candidata a Deputada Federal Ely Santos (Embu das Artes).

Em 2018, ao disputar as eleições, Ely recebeu 49.426 votos, ficando como suplente. Entre novembro de 2021 a março de 2022 atuou na Câmara dos Deputados, quando o titular Roberto Alves se licenciou para tratamento de saúde e para resolver assuntos de ordem particular.

Por Taboão da Serra, Eduardo Nóbrega (Podemos), que já foi vereador por dois mandatos, candidato a prefeito na cidade, e atuava como secretário de manutenção, está na luta por uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) pela primeira vez.

Ainda por Taboão da Serra, Evilásio Farias (PSB) ex-prefeito por dois mandatos, ex-deputado federal, ex-vereador, entre outros, tenta o retorno ao Congresso Nacional. Já Analice Fernandes (PSDB) busca a reeleição para o seu sexto mandato na Alesp.

Com o primeiro turno a ser realizado no dia 02 de outubro, as eleições 2022 vão definir os políticos para os mandatos a partir de 2023. Estão em disputa os cargos de presidente, governador, senador, deputados estadual e federal.

DA REDAÇÃO PEG

Compartilhe:

Related posts