Marilene Galvão, da dupla Irmãs Galvão, morreu na última quarta-feira, 24 de agosto, aos 80 anos. A cantora sofria de Alzheimer, foi uma das pioneiras da música caipira e morou em Embu-Guaçu nos últimos anos.
Com 70 anos de carreira, as Irmãs Galvão entraram no ramo como sendo as duas primeiras mulheres do cenário sertanejo, que era totalmente dominado pelo grupo masculino. A dupla formada com sua irmã Mary encerrou as atividades em junho do ano passado, devido ao avanço da doença em Marilene. A artista morreu no Hospital Professora Lydia Storópoli, em São Paulo, onde estava internada. O sepultamento aconteceu em Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo.
O condomínio Fazenda da Ilha, onde ela morava, lamentou a perda em sua conta oficial no Facebook. “Desejamos a família e amigos, nossos mais sinceros sentimentos, muita força, luz e paz aos corações, que Deus esteja presente neste momento para amenizar e amparar a todos. Um enorme abraço da diretoria e de todo o time de colaboradores do residencial Fazenda da Ilha.”
O Colégio 8 de Maio, localizado em Itapecerica da Serra, também emitiu uma nota pelo falecimento. “É com grande pesar que através dessa mensagem, comunicamos o falecimento, da nossa grande parceira Marilene Galvão. Nossos profundos sentimentos a todos os familiares, colegas e admiradores. Que a sua arte sempre possa ecoar em nossos corações”.