O Partido dos Trabalhadores mostrou sua força na região Sudoeste da Grande São Paulo no segundo turno das eleições. Assim como em Embu-Guaçu, os candidatos do PT à presidência e ao Governo do Estado venceram em Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Cotia e Taboão da Serra.
O município em que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o governador derrotado Fernando Haddad tiveram melhor performance foi em Taboão da Serra. Lula derrotou Bolsonaro (PL) por 58% a 41%, mesmo percentual que Haddad superou Tarcísio de Freitas, governador eleito pelo Republicanos. Foi mais uma vitória do prefeito Aprígio, que já havia ajudado a eleger Eduardo Nóbrega deputado estadual, e apoiou o PT na disputa majoritária.
Apesar do esforço dos prefeitos Dr. Nakano (Itapecerica da Serra) e Ney Santos (Embu das Artes) em suas respectivas cidades em prol de Bolsonaro e Tarcísio, os petistas venceram em ambas, por uma margem parecida. Em Itapecerica, 57% a 42% tanto na disputa presidencial quanto estadual, enquanto em Embu, Lula ganhou também com 57% e Haddad com 56% dos votos.
Cotia registrou a disputa mais acirrada da região. Diferença mínima, 50% a 49%, para Lula contra Bolsonaro, assim como para Haddad versus Tarcísio. O prefeito Rogério Franco comemorou em suas redes sociais o resultado postando uma foto ao lado do presidente eleito.