A reforma da Unidade Básica de Saúde do Flórida, em Embu-Guaçu, que está em obras há um ano e meio, foi tema de críticas e elogios durante a última sessão da Câmara Municipal, dia 27 de setembro.
O vereador Isaias Coelho utilizou a tribuna para mostrar um vídeo de sua visita ao local e apontou a demora para entrega da unidade. De acordo com o parlamentar, houve atraso devido à falta de cronograma no serviço. “Estamos acompanhando essa situação, são 15 salas, drywall, pintura; alguns pontos já comentei, como portas que já estão danificadas e terão que ser reparadas”, pontuou Isaias.
O vereador Lucas da Saúde concordou que o prazo da reforma é extenso, porém acredita estar tudo dentro do cronograma. Lucas disse que a população do Flórida merece ter o atendimento de saúde em um local com melhor estrutura.
Joãozinho do Cavalo também defendeu o trabalho. Segundo ele, “tudo tem que ser feito dentro da legalidade, para amanhã ou depois não chegar um cadeirante e não poder entrar no posto, não ter um banheiro para atendê-lo”. O vereador da base finalizou elogiando o prefeito Zé Antonio e a Secretaria de Saúde pela readequação da UBS, que deve ser entregue até o final do ano.