Embu-Guaçu divulga números da campanha de poliomielite 2022

A Prefeitura de Embu-Guaçu divulgou nessa segunda-feira, 24 de outubro, que do público-alvo total de 3.398 crianças, o município já imunizou 2.779. A cobertura de 70,01% foi informada como três vezes maior que a do ano de 2021. Os dados relacionados até o dia 21 de outubro, sexta-feira, são com base nos atendimentos das unidades de saúde do município.

Segundo a Prefeitura, a campanha, em curso, tem por objetivo atender a todas as crianças da cidade, até o dia 31 de outubro. As unidades de saúde de Embu-Guaçu funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, chamado poliovírus. De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz, a vacinação é a única forma de prevenção.

A vacina mais popular para a doença é a VPO-Sabin, chamada nacionalmente de “vacina da gotinha”, que faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. Ela deve ser aplicada aos 2, 4, 6 e 15 meses de vida e reforçada anualmente até os 4 anos de idade.

Compartilhe:

Related posts