Os dois candidatos a deputado da família Leite, apoiados pelo prefeito Zé Antonio, foram os destaques da eleição em Embu-Guaçu. Alexandre Leite (União Brasil) teve a melhor performance na cidade entre os candidatos a federal com 4.860 votos; enquanto seu irmão Milton Leite Filho (União Brasil) liderou a corrida aos postulantes a deputado estadual, com 4.261 votos.
Além do apoio do prefeito e de outros importantes quadros da cidade, os Leite ganharam maior protagonismo no município recentemente com a atuação para a liberação da alça do Rodoanel e a pavimentação da Estrada do Jaceguava.
Entre os candidatos da cidade, Sargento Neres, do Republicanos, foi o 3º estadual mais votado em Embu-Guaçu, com 2.606 votos; no total, obteve 3.474. Já Reinaldo Franco, PT, ficou em 5º entre os federais, com 1.277 votos. No geral, finalizou com 3.428. Ambos foram candidatos a prefeito nas eleições de 2020.
Alguns medalhões bem conhecidos da população também se destacaram no município. Na disputa a deputado federal, Ely Santos (Republicanos), irmã do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, recebeu 2.495 votos; o petista Nilto Tatto, 1.944; e o ex-candidato a presidente Guilherme Boulous (PSOL), 1.406.
Já para estadual, a taboanense Analice Fernandes (PSDB) reforçou sua relevância com 3.083 votos em Embu-Guaçu; o petista Enio Tatto teve 2.339; e Jorge Caruso, do MDB, 1.443.