Terminal de Embu-Guaçu deve ser entregue em fevereiro; prefeitura explica atraso

A reforma do Terminal Rodoviário de Embu-Guaçu, localizado no centro da cidade, deve ser entregue em fevereiro do ano que vem. A previsão inicial era de finalização da obra no próximo mês de novembro, no entanto, um problema no convênio com o Fumefi (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, causou o atraso.

O prefeito Zé Antonio reconheceu o problema na data de entrega e reuniu sua equipe da Secretaria de Obras no terminal na última sexta-feira, 21 de outubro, para explicar o caso durante sua live semanal. “A obra está em andamento, está com um pouco de atraso, mas a culpa não é da prefeitura”, disse o prefeito, para em seguida pedir o detalhamento aos engenheiros do município.

De acordo com a Secretaria de Obras, o Fumefi teve que trocar o agente financeiro responsável pelo pagamento do contrato, o que causou atraso nos repasses e, consequentemente, no cronograma. “Sem dinheiro não dá pra tocar obra”, comentou um servidor da pasta.

A equipe responsável pelo setor na Prefeitura explicou ainda que todos os compromissos do município na obra estão em dia, com medições aprovadas e repasses realizados, e que o atraso ocorre em todos os convênios do Fumefi pelo Estado, exatamente pela substituição do agente financeiro.

A revitalização do terminal, cujo valor é de pouco mais de R$ 1,4 milhão, entre repasse do Estado e contrapartida da Prefeitura, é executada pela empresa Polarmix Empreendimento Ltda.

Compartilhe:

Related posts