A simpatia e a cordialidade de comerciantes e artistas de Embu-Guaçu

Os comércios instalados nas ruas do centro de Embu-Guaçu, mais especificamente na Boa Vista, Coronel Luiz Tenório de Brito, Emilia Pires e Arlindo Luz, disponibilizam aos seus clientes uma série de produtos e serviços, com itens dos mais variados. Roupas, calçados, móveis, gastronomia, loja fitness; drogarias, loja de carro, espaço pet, auto escola, óticas, consertos de celular e móveis planejados. Em cada estabelecimento há um profissional na linha de frente, seja funcionário ou o próprio dono do negócio.

Na manhã de 12 de novembro, sábado que antecedeu o feriado da Proclamação da República, a reportagem do Painel Sudoeste fez um tour por essas ruas centrais, com o objetivo de apresentar o site e dialogar com os profissionais. Assim falou com a Cintia da Ottokar, o Cícero da Rekinte, Ricardo do Luxúria, Karina do Pet da Sol, Dr. Mário da Farmácia, Thais da Recovery, Gabriel da Óticas Martins, Daniel do Grão Deleite, e João do Carro, só para citar alguns.

Mas, além do comércio local, em dia da feira de artesanato Artes que Brilham, na Praça Inácio Pires de Moraes, nossa reportagem aproveitou também para dialogar com artesãos, artesãs e prestadores de serviço da cidade. Assim foi com a Art da Clau (bolsas e necessaires de tecidos reciclados), Ateliê da Nega Juju (bonecas e artigos de cozinha), Maria Helena (camas para Pet), William da Vila Kids (locação de brinquedos), Neto e Graciele do Quitutes da Maroca, com direito a degustação de feijão tropeiro e pimenta biquinho (fonte de vitamina A, que ainda age como anti-inflamatório).

Para encerrar a manhã de tour pelo centro de Embu-Guaçu, após 4h de caminhada, nada como uma pausa na tenda da massoterapeuta Carina Rocumback. Profissional com formação pelo SENAC, Carina trabalha na feirinha praticando preço bem acessível (R$ 20,00 por 15 minutos de massagem), visando auxiliar os clientes no alívio das dores, no equilíbrio energético e bem-estar. A feira Artes que Brilham, uma realização da Secretaria de Cultura, funciona aos sábados das 9h às 18h.

Hora de se despedir do breve tour pela cidade. Resumo? Em tempos de tamanha falta de atenção ao próximo, em uma semana em que a Organização das Nações Unidas (ONU) revela que o mundo chega a 8 bilhões de pessoas em meio a grandes desafios a serem superados, como tensões e desconfianças, o Painel Sudoeste registra sua experiência ímpar, que vai exatamente na contramão.

Após diálogos em mais de 50 profissionais de comércios e serviços, nossa reportagem foi recebida, carinhosamente, mesmo não comprando nada. Independentemente do responsável pelo atendimento, funcionário ou empreendedor, o Painel Sudoeste identificou flexibilidade, confiança, simpatia, cordialidade e dedicação. Em alguns viu carinhas de cansaço, normal para profissionais que estavam a poucas horas do descanso de fim de semana. E, em muitos, viu o “brilho no olhar” e saiu de Embu-Guaçu com o sentimento de gratidão pelo calor humano, pela boa receptividade que impera pela região central.

Que os bons ventos da cordialidade e atendimento permaneçam por Embu-Guaçu.

DA REDAÇÃO PAINEL SUDOESTE

Compartilhe:

Related posts