Com 69 novos casos de Covid-19 notificados na cidade apenas nos primeiros dez dias de novembro, Embu-Guaçu acendeu o sinal de alerta quanto à uma nova onda da doença.
A quantidade de contaminações já é maior do que em todo o mês de outubro, em que o município registrou 64 infecções do Coronavírus. Quando comparado a setembro, então, o crescimento assusta. Foram somente três novos casos naquele mês.
A boa notícia é que o aumento de infecções não tem sido acompanhado pela quantidade de óbitos. Apesar dos 69 casos, neste mês não foi registrada nenhuma morte causada pela doença até o momento.
O prefeito Zé Antonio afirmou que ainda não acha necessário um decreto obrigando o retorno das máscaras na cidade, mas reforçou o pedido da Saúde municipal quanto à utilização do equipamento de proteção.
“Tem uma nova variante da Ômicron que vem aumentando muito o número de contaminações. Então a Secretaria de Saúde recomenda o retorno do uso de máscaras, principalmente em locais fechados ou onde haja aglomeração”, ressaltou Zé Antonio.