Às vésperas da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol 2022, o perfil oficial da Fifa nas redes sociais fez um post destacando o trio tupiniquim formado no Centro de Treinamento de Cotia.
No post, os jogadores Casemiro, Antony e Éder Militão aparecem com a camisa do Brasil e a legenda: “De Cotia para o Qatar”, se referindo ao centro das categorias de base do São Paulo Futebol Clube inaugurado no ano de 2005 na região.
O espaço de Cotia virou referência na formação de jogadores para o futebol brasileiro e mundial. Dos três atletas citados, Casemiro é o mais experiente. Alçado ao time profissional do São Paulo em 2010, três anos depois foi jogar no Real Madrid, da Espanha.
Militão chegou a atuar pelo Tricolor sob comando de Rogério Ceni e em 2018 foi defender as cores do Porto, um dos principais clubes de Portugal. Já Antony estreou na equipe profissional do São Paulo em 2018, foi vendido ao Ajax da Holanda e recentemente custou a bagatela de 100 milhões de euros ao Manchester United.