Ministério da Saúde pede cooperação dos pais na vacinação contra poliomielite

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, realizada entre agosto e setembro, vacinou menos de 70% do público-alvo, composto por crianças de zero a cinco anos. Segundo o Ministério da Saúde, a meta era imunizar 95% das crianças nessa faixa etária em todo o país.

Diante desse cenário, o ministro Marcelo Queiroga fez um pronunciamento em rádio e TV nesse domingo (6) incentivando pais e responsáveis a vacinarem as crianças contra a doença.

“Faço um apelo aos pais, avós e responsáveis. Vacinem suas crianças contra a poliomielite. Não podemos negar esse direito ao futuro do nosso Brasil. Não podemos aceitar que ninguém, especialmente as nossas crianças, adoeçam e morram de doenças para as quais existe vacina há tanto tempo”, declarou Queiroga.

Também conhecida como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, o poliovírus, e que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes e secreções eliminadas pela boca de pacientes.

Compartilhe:

Related posts