Representantes de Embu-Guaçu vão à Cetesb solicitar agilidade na liberação das novas passarelas sobre a ferrovia

Uma comitiva de Embu-Guaçu se reuniu com a presidente da Cetesb na semana passada. Em pauta, a liberação ambiental para início das obras de duas passarelas e três viadutos ao longo da ferrovia que corta o município.

As construções estavam previstas para serem iniciadas no ano passado, porém, estão atrasadas devida à morosidade na liberação da Cetesb, órgão ambiental do Governo do Estado. Está prevista a implantação de uma passarela e um viaduto sobre a ferrovia no Jardim Brasil; uma passarela e um viaduto no Cipó, região da Vila Santista; além de uma passarela no bairro do Filipinho.

As melhorias futuras em torno da linha do trem na cidade são resultado de uma parceria entre a Rumo, maior operadora de ferrovias do país, que opera o trecho; Prefeitura de Embu-Guaçu e Governo Federal.

A reunião, realizada na sede da Cetesb, na avenida Professor Frederico Hermann Júnior, São Paulo capital, contou com a presença da presidente do órgão, Dra Patrícia Iglesias, e seu assistente Antônio Falco Jr; bióloga Ariana Rodrigues Yamada, representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente; vereador Joaquim da Aposentadoria e sua chefe de gabinete Claudete Silva.

Compartilhe:

Related posts