O estado da rua Benedito Fernandes, no Centro de Embu-Guaçu, causou revolta no vereador Joãozinho do Cavalo durante a última sessão da Câmara Municipal, terça-feira, 8 de novembro. O parlamentar utilizou a tribuna para apresentar fotos e criticar a malha asfáltica da via, que se encontra cheia de buracos.
Joãozinho se mostrou mais indignado ainda pela prefeitura ter feito uma lombada no local recentemente, sem corrigir qualquer imperfeição do asfalto. “Ao invés de tampar os buracos, fizeram uma lombada. Erro de gestão”, atacou.
De acordo com o vereador, um morador da rua chegou a ameaçar que iria fechá-la com um caminhão, por conta do péssimo estado. Joãozinho explicou que iria solicitar às Secretarias de Obras e de Infraestrutura o reparo; o fez, porém, não obteve sucesso.
O oposicionista Isaias Coelho reforçou as críticas, lembrando que já reclamou anteriormente do problema, no entanto foram realizados apenas reparos paliativos de má qualidade (“tampando com barro ou cimento”).
Já o vice-presidente da Casa, Joaquim da Aposentaria, defendeu a colocação da lombada, por conta da presença dos alunos da Escola Estadual Dom Pedro Villas Boas de Souza, e disse que a rua será totalmente recapeada em breve.