As fortes chuvas que caíram sobre Itapecerica da Serra na tarde desta segunda-feira, 28 de novembro, causaram estragos na cidade. A região central foi a mais atingida. O Jardim Sampaio registrou grandes alagamentos, como no campo de futebol na entrada do bairro e na avenida Eduardo Roberto Daher, altura do Colégio 8 de Maio, cujo córrego local transbordou mais uma vez.
Outro ponto que causou muitos transtornos foi a rua Antonio Lopes da Silva, no Centro, interditada pelo Departamento de Trânsito novamente em virtude de uma grande rachadura na base calçada, na beira do barranco do Jardim Paraíso. A Defesa Civil foi verificar a gravidade do problema no local, que este ano passou por uma obra emergencial de reforço e reconstrução após ter cedido no mesmo barranco.
O ocorrido recebeu avalanche de críticas nas redes sociais. “Detalhe é que a (sic) pouco tempo essa área foi reforçada. Supervisionar se o serviço foi bem feito seria interessante, pra não haver gasto público recorrente”, apontou um internauta, enquanto outro reforçou: “Demoraram um tempão com a obra e fizeram isso!”.