Os vereadores Joãozinho do Cavalo e Joaquim da Aposentadoria (vice-presidente) protagonizaram um embate na última sessão da Câmara de Embu-Guaçu, dia 8 de novembro. O motivo, a construção de uma lombada na rua Benedito Fernandes, que está totalmente esburacada.
Joaquim utilizou a tribuna para parabenizar a equipe de Obras da prefeitura, que atendeu seu pedido prontamente para instalação do redutor de velocidade, próximo à Escola Estadual Dom Pedro Villas Boas de Souza. Em seguida, Joãozinho do Cavalo expôs sua insatisfação. “Quero dizer, com maior respeito que tenho pelo senhor (Joaquim): é uma vergonha fazer lombada e deixar 300 buracos na mesma rua. Naquele lugar não precisa de lombada, pelo tanto de buraco que tem ali, ninguém consegue correr”, esbravejou.
Joãozinho mostrou fotos dos problemas do asfalto no local, disse que a massa utilizada na lombada deveria ter sido empregada para correção no piso e não poupou críticas à ação da prefeitura.
Por sua vez, Joaquim voltou à tribuna para defender a ação. Argumentou que o redutor de velocidade foi construído num ponto distante de onde estão os buracos e que é sim extremamente importante para dar mais segurança aos alunos da escola. “Onde estão os buracos antecedendo a lombada?”, questionou ao também apresentar fotos da rua, de onde é morador.
Ainda mais indignado, Joãozinho voltou a atacar: “Tenho maior respeito pelo senhor, não preciso mentir. Estou sendo realista. O senhor sobe aqui e diz que não tem buraco … se quiser vou lá e mostro (onde estão)”.
Para finalizar, com o clima ainda quente, o vice-presidente trouxe para si a solução do problema. “Essa rua vai ser recapeada porque este vereador correu atrás do recurso. Aguarde e verão o recapeamento”, afirmou.