Uma solenidade na Biblioteca do Centro Cultural de Embu-Guaçu, no último dia 13 de dezembro, premiou as escolas participantes do Projeto Raízes da União. A ação é promovida pela indústria farmacêutica União Química, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o CEAG (Centro de Educação Ambiental de Guarulhos).
Após todas as etapas realizadas, as unidades escolares desenvolveram um portfólio e um vídeo publicado no Youtube. Os critérios de avaliação foram: curtidas, visualizações do vídeo e análise pedagógica do material produzido.
A Escola Municipal Raissa Casoy, localizada no Cipó, ficou em 1º Lugar; a E.M. Professor Wladimir Costa, da Vila Louro, 2º; e a E.M. Etelvina Delfim Simões, também na Vila Louro, em 3º lugar.
O objetivo do Projeto Raízes da União é passar para as futuras gerações a importância de fazer o uso responsável da água e o papel fundamental das árvores e das florestas para a preservação dos recursos hídricos, de forma a aumentar e fortalecer o senso de corresponsabilidade dos participantes.
“Parabéns a todos os envolvidos neste maravilhoso projeto, que tem como objetivo principal a conscientização e a preservação do meio ambiente”, destacou o prefeito de Embu-Guaçu, Zé Antonio.