As reclamações de moradores de Embu-Guaçu com relação à iluminação pública da cidade ganharam reforço na Câmara Municipal. Vereadores pediram ao prefeito Zé Antonio, durante sessão da última terça-feira (13/12), que reavalie o contrato com a Tecno Luz Engenharia para possibilitar a entrada de outra prestadora para realizar esse serviço.
“É hora de repensar a iluminação pública para 2023. Sinto hoje que essa empresa não atende mais o município da forma como vinha atendendo no início do contrato. Hoje não está cumprindo seu papel”, criticou o vereador Engenheiro Barros.
Segundo ele, as manutenções corriqueiras necessárias não estão sendo feitas, as solicitações dos moradores demoram para serem atendidas e o serviço está deficitário. “A população paga esse tributo, o Executivo recebe, se contrata uma empresa, o mínimo que se espera é que ela cumpra o seu papel”, citou Barros.
O vereador Isaias Coelho reforçou o coro, disse que diversos bairros de Embu-Guaçu estão ‘no escuro’ e apontou outras falhas. “O call center da empresa é um caos. Eles pedem às vezes 48 horas, 72 horas (para atender), é difícil. Fica o meu reforço ao prefeito que analise esse contrato, que cobre dessa empresa mais responsabilidade. Porque acredito que não é isso que merecemos; nós precisamos de um serviço com mais qualidade”, finalizou.