Após atrasos no atendimento e falta de médicos, Saúde de Embu mudará de gestão

Em meio a muitas críticas pela cidade, reclamações nas redes sociais e vídeos com situações graves de falta ou demora no atendimento, a Prefeitura de Embu das Artes quebrou o contrato com a empresa que gerencia o serviço de Saúde no município.

A OSS Instituto Nacional de Ciências da Saúde (INCS) deverá manter atuação até ser contratada uma nova empresa. A Administração Municipal informou que vai garantir o atendimento médico na Rede de Saúde neste período.

“Nosso compromisso é com a população, temos trabalhado diuturnamente para entregarmos um bom serviço para nossos munícipes e não vamos aceitar que nosso povo seja prejudicado”, divulgou a prefeitura. Porém, a medida recebeu duras críticas, pois será a quarta empresa a administrar a Saúde de Embu das Artes durante os seis anos de gestão Ney Santos.

De acordo com a prefeitura, a INCS tem apresentado falta de médicos e insumos, serviços de má qualidade, apresentação de prestação de contas incompletas, entre outras irregularidades, que poderão gerar uma multa contratual de mais de R$ 15 milhões.

Compartilhe:

Related posts