A Enel Brasil, concessionária de energia elétrica que atua nos municípios da Grande São Paulo, e a Prefeitura de Embu-Guaçu iniciaram uma parceria para realizar o projeto social Troca de Geladeira na cidade.
A ação visa reduzir o consumo de energia nas casas de consumidores de baixa renda com a substituição de geladeiras antigas por novas, de baixo gasto elétrico; assim como a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, mais econômicas.
Os interessados, que já devem ser cadastrados no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), precisam procurar o órgão mais próximo de sua residência munidos de documento de identificação com foto e uma conta de consumo atualizada. A Enel é responsável pela seleção dos contemplados em cima de um diagnóstico energético da região.
“Para a empresa o gasto com as geladeiras representa muito menos do que os gastos com manutenção das redes e com o desperdício anual de energia, devido a sobrecargas ocasionadas por equipamentos velhos e com consumos elevados”, explicou o prefeito de Embu-Guaçu, Zé Antonio.