Com a diminuição das chuvas, na última semana a Operação Tapa Buracos da Prefeitura começou a avançar pelas ruas de Embu-Guaçu. Na terça-feira, dia 10, os vereadores se reuniram com o prefeito Zé Antonio para cobrar ações efetivas com relação ao problema.
O encontro repercutiu nas redes sociais. Diante de uma série de críticas, Zé Antonio foi firme em algumas respostas em sua página oficial no Facebook. “Herança do asfalto areia de outros Governos que implodiu agora. Mas tem muita coisa para acontecer e acontecerá”, rebateu a um internauta que ressaltou a calamidade da situação.
Outro morador escreveu que tapa buracos seria ineficaz, necessitando sim de um completo novo asfalto. O prefeito explicou que está buscando recursos para tanto. “Nossa vontade também é essa Irmão … mas infelizmente o município não arrecada para um investimento desse porte. Estamos viabilizando um empréstimo de R$ 20 milhões para recapear totalmente as principais vias da cidade”, detalhou.
“Tenho certeza que o prefeito não anda com seu carro próprio por isso não está nem aí pelo povo de Cipó e Embu Guaçu que vergonha”, atacou outro comentário, que também recebeu resposta de Zé Antonio: “Ando sim irmão … não tenho carro pelo Gabinete. Sei exatamente como está essa situação e trabalhando muito para regularizá-la”