Após atrasos, prefeitura pretende reabrir Terminal de Embu-Guaçu em março

Programada para ser entregue no ano passado, a reforma do Terminal de Ônibus de Embu-Guaçu agora tem prazo de finalização no aniversário da cidade, em 28 de março. A data foi passada pelo prefeito Zé Antonio durante entrevista ao Eagle Podcast, na semana passada.

“Nós tínhamos realmente a informação de que em outubro do ano passado eles entregariam a obra. Mas aí, por conta do processo eleitoral, infelizmente tudo aquilo que depende do governo atrasa. Com a derrota do governo que estava (Rodrigo Garcia), piora. Nós tivemos problemas de análise da prestação de contas”, disse Zé Antonio.

No entanto, em uma Live nas redes sociais transmitida direto do próprio terminal no mês de outubro, o prefeito havia explicado o atraso nas obras (problemas no convênio, que retardaram os repasses financeiros) e dado a previsão de reabertura para fevereiro.

Ao podcast, Zé Antonio falou que a emenda utilizada na reforma do equipamento público estava quase perdida pelo município, por falha da Administração anterior. “Quem nos ajudou nisso foi a deputada Analice Fernandes, com o marido dela, Fernando Fernandes, que era secretário do governo Dória e depois do governo Rodrigo Garcia. Nós conseguimos recuperar uma emenda que estava praticamente perdida”, contou.

Com custo de pouco mais de R$ 1,4 milhão, entre repasse do Estado e contrapartida da prefeitura, a revitalização do terminal é executada pela empresa Polarmix Empreendimento Ltda.

Compartilhe:

Related posts