O grupo de choro Boa Praça entrou na programação de arte de Embu-Guaçu. A apresentação gratuita, em parceria com a Prefeitura, será realizada no Centro Cultural (espaço da biblioteca) neste sábado, dia 4 de março, a partir das 17h. Uma das performances do quinteto neste ano foi na Casa Mário de Andrade, dia 25 de janeiro, em comemoração ao aniversário de São Paulo.
O choro, ou chorinho como é popularmente conhecido, é um gênero instrumental da música popular brasileira surgido no Rio de Janeiro na segunda metade do século XIX.
Entre os grandes nomes que constam no repertório do Boa Praça figuram Anacleto de Medeiros, Zequinha de Abreu, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Adoniram Barbosa, Edmilson Capelupi e Isaías Bueno.
O objetivo do grupo, formado por Kevin Augusto (violão), Marcelo Henrique (cavaco), Douglas Afonso (percussão), Milena Duarte (flauta) e Lucas Palmiery (bandolim), é divulgar o gênero musical via projeto “Quatro Cantos”.
O Centro Cultural Cultural de Embu-Guaçu está localizado na Praça Ivan Braga de Almeida, nº 40 – centro da cidade. Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria de Cultura pelo telefone: 11 4661-9029 ou e-mail: cultura@embuguacu.sp.gov.brr, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.