O vereador Engenheiro Barros apresentou durante sessão da Câmara da última terça-feira (21) um projeto para construção de uma base para a Guarda Civil Municipal de Embu-Guaçu, no terreno ao lado da sede do Corpo de Bombeiros Civil Voluntário da cidade, na Vila Louro.
Segundo Barros, o projeto foi enviado para o prefeito Zé Antonio, que o levou para Brasília na viagem desta semana em busca de viabilidade para sua execução. “Acredito que o prefeito conseguirá trazer o restante dos recursos e vai dar início logo a mais a essa obra muito importante para nossa segurança”, discursou o vereador, após citar que já foi conquistada uma emenda no valor de R$ 500 mil para esta finalidade.
A GCM de Embu-Guaçu, atualmente instalada em um imóvel locado, teria na futura sede todos os recursos para uma atuação mais efetiva, tanto pelo espaço, quanto pela localização estratégica. “Tenha certeza que esse prédio subsidiará um trabalho mais sólido e concreto, dando condições aos nossos profissionais de segurança pública para atuarem em nosso município. Certamente isso trará aumento da sensação de segurança e a redução dos índices de criminalidade”, opinou Barros.