Câmara de Embu-Guaçu pede reabertura do Pronto-Socorro do HGIS

A Câmara Municipal de Embu-Guaçu aprovou por unanimidade uma moção de apelo para que o Governo do Estado estude a possibilidade de reabertura do Pronto-Socorro do HGIS – Hospital Geral de Itapecerica da Serra. O local deixou ter portas abertas à população em fevereiro de 2021, só recebendo desde então pacientes encaminhados de outras unidades de emergência. A mudança causou uma série de protestos pela região na época.

O autor da moção, vereador Prof Colle, justificou a nova tentativa de reabertura pela mudança no comando do Governo. “Estou esperançoso no governador Tarcísio, homem digno, colocou técnicos como secretários. Discutimos muito no passado, sobre o fechamento do (PS do) Hospital Geral; na oportunidade o governador João Dória não nos atendeu”, discursou Colle.

De acordo com a justificativa do documento, o Pronto-Socorro do HGIS realizou 90 mil atendimentos de emergência no ano de 2020, e sua reabertura seria de grande importância para a população de Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba.

Os vereadores Joaquim da Aposentadoria (presidente) e Joãozinho do Cavalo utilizaram a tribuna para parabenizar a iniciativa da moção, destacar a importância da medida e lembrar que ambos estiveram em movimentos no HGIS à época com apoio de deputados, mas obtiveram sucesso.

Compartilhe:

Related posts