Carreta da Mamografia: Taboão promove atendimento em munícipes do Pirajuçara

Nesta semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (08) a Prefeitura de Taboão da Serra está promovendo uma ação especial no bairro do Pirajuçara, através de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Durante o período de 06/03 a 11/03, os órgãos públicos oferecerão às munícipes, acima de 35 anos, atendimento e exame de mamografia, na Carreta de Mamografia “Mulheres de Peito”.

O veículo ficará estacionado na rua da feira de domingo do Pirajuçara. Nesta segunda-feira (06) os atendimentos acontecerão a partir das 12h. Entre amanhã (07) e sexta-feira (10), a ação acontecerá das 8h às 17h. Já no último dia, sábado (11), o serviço estará disponível das 8h às 11h.

“Agradeço o apoio do Governo Estadual para a realização desta ação, é um movimento muito importante para ajudar as mulheres do nosso município, tenho a imensa preocupação com cada uma delas, e farei tudo que for possível para fornecer serviços de qualidade em Taboão da Serra”, disse o prefeito Aprígio.

Segundo a Prefeitura, o atendimento será realizado mediante a entrega de senhas, conforme critérios de idade, pedido médico, apresentação de RG e cartão do SUS. “Caso a moradora não tenha o pedido, um profissional da Secretaria Municipal de Saúde estará no local e poderá prescrever na hora”, explica a Prefeitura.

De acordo com o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, a Carreta de Mamografia chega para complementar os serviços de Saúde oferecidos na cidade. “Essa ação é muito importante para a promoção da saúde da mulher, especialmente para aquelas que estão na faixa etária em que há maior possibilidade de desenvolver câncer de mama”, explica o secretário.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), de 2020, revelam que 2,3 milhões de mulheres foram diagnosticadas com câncer de mama no mundo e a doença causou 685 mil mortes, as quais muitas poderiam ter sido evitadas. Uma das formas de prevenção é a realização do exame, que aumenta as chances de cura quando a doença é identificada em fase inicial.

Compartilhe:

Related posts