Cotia é contemplado em programa de bolsa de estudos do Governo do Estado

O município de Cotia foi contemplado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), do Governo do Estado de São Paulo, com 185 vagas de cursos gratuitos de qualificação profissional. As oportunidades estão disponíveis para interessados nas áreas de Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design, Tecnologia da Informação e Comunicação.

Segundo o Governo do Estado, os cursos disponíveis para jovens de 14 a 24 anos de idade, com ensino fundamental completo, foram desenvolvidos para atender às demandas atuais do mundo do trabalho e aos interesses dos estudantes que buscam qualificação para o primeiro emprego.

Além de Cotia, completam a lista (com outras vagas) os municípios de Barueri, Diadema, Franco da Rocha, Itapevi, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, e Suzano.

O programa do SDE prioriza estudantes matriculados no ensino médio de escolas estaduais e de Etecs. Os cursos têm duração de 120 horas e poderão ser realizados ao longo de quatro meses no formato presencial, com aulas na unidade de ensino escolhida.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, as inscrições vão até o dia 13 de março e o estudante não precisa realizar processo seletivo. “Para se inscrever, os interessados devem acessar o site Novotec, fazer um cadastro e selecionar o município para verificar quais cursos estão disponíveis. Início das aulas previsto para 3 de abril”, explica o SDE.

Os estudantes matriculados no ensino médio da rede estadual ainda terão direito a um auxílio de até R$ 600, divididos em quatro parcelas mensais, ao longo do curso. Grade completa, critérios para recebimento da bolsa e outras informações, no ato da inscrição.

Sobre a SDE
A pasta do Governo do Estado é responsável por oferecer cursos de qualificação profissional de curto e médio prazo para atender as demandas atuais e futuras do mercado de trabalho. Entre as instituições vinculadas à SDE estão a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). A pasta possui programas voltados ao empreendedorismo e a linhas de crédito do Banco do Povo para pequenos negócios.

Compartilhe:

Related posts