Os casos de violência ocorridos em Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra neste ano têm deixado a população dos dois municípios assustada. Assaltos, sequestros e desova de corpos trouxeram à tona a necessidade de uma ação mais efetiva do poder público. No final da última semana, tanto o prefeito Zé Antonio, quanto o prefeito Dr. Nakano se reuniram com representantes das forças de segurança para tratar do tema.
Em Embu-Guaçu, o chefe do Executivo recebeu o delegado titular do município, Julio Cesar, e o delegado Seccional de Taboão da Serra, Hélio Bressan, que estavam acompanhados pelos investigadores Valter e José Carlos e pelo escrivão Cláudio.
De acordo com a Prefeitura, “o encontro teve como objetivo alinhar a continuidade de ações e estratégias integradas no combate à criminalidade, a fim de garantir a segurança da população e dos visitantes”.
Já na última quinta-feira, 2 de março, Dr. Nakano teve reunião com representantes das Polícias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal. Em pauta, o aumento recente dos índices de violência principalmente no bairro da Lagoa. O tenente Simões, do 25º BPM, e o inspetor GCM Neves destacaram a intensificação das rondas na região para oferecer mais segurança aos moradores.