Embu-Guaçu terá máquina que transforma restos de construção em cascalho para estradas

Os municípios da região receberam na última terça-feira, 7 de março, durante evento em Juquitiba, um caminhão de grande porte da Usina Móvel de RCC (Resíduos de Construção Civil). O equipamento será utilizado para triturar resíduos de construção civil, gerando cascalhos para reparos de estradas não asfaltadas de Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Lourenço da Serra.

A conquista foi possível graças à atuação do Conisud – Consórcio Intermunicipal da Região Sudeste da Grande São Paulo, da qual o prefeito de Embu-Guaçu, Zé Antonio, é o atual vice-presidente, junto ao Governo do Estado de São Paulo.

“Estamos criando uma grande oportunidade de mudar, de uma vez por todas, a cultura de descarte de resíduos na cidade. Vamos recolher e transformar em material para poder cascalhar estradas e usar de outras maneiras”, disse Zé Antonio.

O prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Nakano, também destacou a importância a chegada da usina móvel. “O dia de hoje representa um marco para todos nós. Esse equipamento vai garantir grande avanço aos municípios, pois será usado para processar resíduos de obras, que serão distribuídos para corrigir as estradas de terra (não asfaltadas)”, explicou.

Compartilhe:

Related posts