Três tragédias ocorridas no último final de semana nos municípios da região felizmente não deixaram vítimas. O trem colidiu com um veículo em Embu-Guaçu, um balão de cerca de 25 metros caiu sobre uma residência em Itapecerica da Serra e o telhado do pátio de uma escola desabou em Embu das Artes.
No sábado (25/03), a linha férrea que passa pelo Jardim Brasil, região central de Embu-Guaçu, foi palco de um acidente assustador. O trem acertou uma caminhonete por volta das 20h30, causando a interdição do acesso ao bairro por cerca de duas horas.
Já na manhã de domingo (26), um balão pegou fogo e caiu sobre o quintal de uma casa no bairro do Embu Mirim, em Itapecerica. A Guarda Civil Muncipal foi acionada e evitou que o artefato em chamas causasse um incêndio no local. Seis pessoas foram detidas e encaminhadas para prestar esclarecimentos na delegacia por conta da ocorrência.
Em Embu das Artes, o telhado de madeira da área externa da Escola Municipal Pastor Américo de Oliveira, localizada no bairro do Itatuba, desabou sobre brinquedos do pátio. Por ser domingo, ninguém estava no local. A escola, inaugurada em dezembro de 2018, foi interditada temporariamente pela Defesa Civil.
Imagem: reprodução de vídeos das Redes Sociais