Taboão e DNIT avançam nas tratativas de municipalização da BR-116

Os secretários de Transporte e Mobilidade Urbana e de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Taboão da Serra visitaram o DNIT, na última semana, para tratar do plano de municipalização do trecho da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), que corta o município. O encontro entre os representantes dos poderes executivos (local e federal) aconteceu na Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, localizada no Estado de São Paulo.

“As obras que pretendemos fazer precisam estar de acordo com o que é correto. Com a municipalização do trecho de 6 km que corta o município, será possível traçar obras que melhorem o tráfego na região, mas tudo só pode ser feito sob avaliação técnica competente”, observa Ricardo Rezende, secretário de Obras e Infraestrutura.

O grupo de trabalho voltado à municipalização é composto por representantes das Secretarias de Governo, Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Administração e Tecnologia, de Comunicação, Serviços Urbanos e Manutenção, Segurança Pública, Assuntos Jurídicos e da Secretaria de Finanças e Planejamento.

Para o chefe do poder executivo, Aprígio, o projeto de municipalização da BR-116 será uma das marcas do Governo. “Só quem mora na região sabe o quanto esse projeto é importante e impactará de forma positiva a vida de todos os munícipes”, conclui o prefeito.

O projeto de municipalização de um trecho de 6 km da BR 116, que corta o município, é relacionado ao km 269 no Jardim Bontempo ao km 275 do Condomínio Iolanda. Entre os benefícios divulgados no projeto, destaque para criação de novas rotas de ligação com os bairros, atração de novas empresas, e avanço no desenvolvimento econômico de Taboão.

 

Compartilhe:

Related posts