O transporte público é um dos serviços mais criticados pelos moradores de Embu-Guaçu. Enquanto a prefeitura promete abrir uma licitação visando melhorar as linhas municipais, os ônibus intermunicipais continuam proporcionando muitos transtornos à população.
Durante votação na Câmara de Moção de Apelo de autoria do vereador Joãozinho do Cavalo, que pede o retorno do ponto final das linhas 031, 226 e 811 na Chácara Flórida, Lucas da Saúde criticou duramente a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos na Região Sudoeste da Grande São Paulo) e a empresa que opera o serviço.
“Parece que a Miracatiba procura formas para prejudicar a cidade. Quanto pior, melhor pra eles”, disse o vereador. “Parece que eles têm pessoas aqui para ver o que podem fazer pra piorar o transporte”, reforçou.
O autor da moção também não poupou o órgão estadual responsável pela fiscalização e a empresa que opera o transporte intermunicipal na região. “Fizemos várias reuniões lá (EMTU) e infelizmente nada foi feito. A Miracatiba não faz o serviço que tem que ser feito para atender melhor a população. É um desserviço que eles prestam ao nosso município”, finalizou Joãozinho.