Aluno ameaça de morte colega em Itapecerica; autoridades se reúnem para tratar do caso

Um aluno da Escola Estadual Massako Higashioka, localizada no Recreio Campestre, em Itapecerica da Serra, mandou áudios ameaçando de morte um colega em um grupo de whastapp. O caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil, aconteceu no dia seguinte ao ataque que terminou com a morte de uma professora em uma escola na Vila Sônia, em São Paulo, no último dia 27 de março.

Para discutir medidas de prevenção e protocolos de segurança nas unidades educacionais de Itapecerica, autoridades policiais, políticos e diretores escolares da rede municipal e estadual se reuniram na sexta-feira, 31, no Auditório da Prefeitura.

O encontro contou com a participação do prefeito Dr. Francisco Nakano; delegado da Seccional de Taboão da Serra, Dr. Hélio Bressan; delegado titular de Itapecerica da Serra, Dr. Luiz Roberto Faria Hellmeister; delegado do 1º Distrito Policial do Jardim Jacira, Dr. Victor Santos de Jesus; delegada da Policia Civil de São Lourenço da Serra, Dra. Livia Roberta Saporito; dirigente regional de ensino, Luciane Magalhães de Carvalho; entre outras autoridades.

“Diante dos últimos lamentáveis fatos, nossa preocupação é tornar o ambiente escolar mais seguro, com a integração da Prefeitura, da Policia Civil e das escolas em ações que colaborem para isso”, disse Dr. Francisco Nakano.

De acordo com o delegado Bressan, “estamos aqui para colocar a Polícia Civil à disposição do corpo docente da cidade; nossa missão é levar mais segurança pública às escolas. Juntos seremos efetivamente mais fortes”.

Compartilhe:

Related posts