Após ataques e onda de fake news, Embu-Guaçu e Itapecerica reforçam segurança nas escolas

Nos últimos dias a região têm sofrido com uma série de fake news sobre ameaças de atentados em escolas. Após os casos da Vila Sônia, em São Paulo, dia 27 de março, e de Blumenau – SC, em 5 de abril, o tema ganhou relevância e tem tirado o sono de pais e educadores.

Os municípios de Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra tomaram uma série de medidas recentemente para tratar do caso. Ontem, 11 de abril, o prefeito Zé Antonio criou um grupo de trabalho para “intensificar o monitoramento das escolas e reforçar a segurança e a cultura da paz”.

Representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar e Secretaria de Educação se encontraram com o chefe do Executivo no Gabinete e iniciaram a elaboração de um protocolo de orientações, que deve ser divulgado até o fim da semana.

Em Itapecerica da Serra, desde a semana passada a GCM intensificou o patrulhamento nas escolas. Além das viaturas da Ronda Escolar, todas as equipes têm priorizado o patrulhamento nas unidades municipais, estaduais e particulares de ensino.

“Diante dos últimos lamentáveis fatos nossa preocupação é tornar o ambiente escolar mais seguro, com a integração da Prefeitura, da Polícia Civil e das escolas em ações que colaborem para isso”, explicou o prefeito Dr. Nakano.

Compartilhe:

Related posts