Neste domingo em que se comemora o Dia Nacional da Biblioteca, um bom exercício de cidadania é se inteirar sobre como está e o que oferece esse importante espaço cultural na sua cidade. Em Taboão da Serra, por exemplo, segundo a Prefeitura, a Biblioteca Municipal Castro Alves conta com acervo de mais de 30 mil livros, além de materiais audiovisuais e títulos em braille.
“É um grande privilégio termos um acervo dessa magnitude aqui na nossa cidade à disposição do público. Convido todos a frequentarem, pegarem algumas das várias obras emprestadas para ler no tempo livre e não deixar de lado essa atividade tão prazerosa e benéfica para vários aspectos que é a leitura”, afirma a secretária de Cultura e Turismo Nil Félix.
De acordo com a Administração Municipal, os usuários portadores de necessidades especiais contam com óculos inteligentes, que realizam a leitura falada para deficientes visuais. A aquisição do objeto partiu de uma emenda impositiva do presidente da Câmara dos Vereadores, André da Sorriso.
“A Biblioteca Municipal Castro Alves é também um lugar de lazer, assim como museus, shows e cinemas. O acesso gratuito é uma garantia do direito ao lazer do cidadão taboanense”, destaca o prefeito Aprígio.
O munícipe que deseja pegar obras literárias emprestadas precisa levar uma foto 3×4, comprovante de endereço, documento com foto, e fazer a carteirinha de acesso. A Biblioteca Municipal Castro Alves funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4786-3185.