Embu-Guaçu pleiteia novo Parque Industrial para gerar empregos na cidade

Um dos principais problemas de Embu-Guaçu é a falta de emprego, o que faz com que boa parte da população tenha que trabalhar em outros municípios. As restrições ambientais dificultam o desenvolvimento da cidade.

Uma boa notícia nessa área é a liberação por parte da Cetesb, órgão ambiental do Governo do Estado, para instalação de um novo Parque Industrial em Embu-Guaçu. O start foi dado durante reunião na sede estadual com a presença do prefeito Zé Antonio, vereador Carlinhos, presidente da Cetesb, Tomas Toledo, e o diretor de Controle de Licenciamento Ambiental, Adriano Rafael de Queiroz.

“Nós tivemos lá (reunião) o maior êxito que o município pode pleitear, que é (a liberação para) as empresas vindo para nossa cidade. Pleiteamos um novo polo industrial e o prefeito terá 171 mil m2 de terra, onde era feito o transbordo. O presidente da Cetesb junto com o Adriano permitiram que nós usássemos 70% dessa área, para que seja feito novo polo industrial para o município”, disse o vereador Carlinhos durante a última sessão da Câmara.

O represente do Poder Legislativo no encontro destacou os ganhos sociais a médio e longo prazo que a conquista deve representar para a cidade. “É uma semente que estamos plantando para que os nossos filhos, para que os filhos dos nossos filhos venham a trabalhar no nosso município. Para que não tenham que enfrentar esse transporte para trabalhar fora”, concluiu Carlinhos.

Compartilhe:

Related posts