Os funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Embu-Guaçu entraram em greve esta semana devido à falta de pagamento de horas extras. O problema, que estava sendo discutido desde semana passada, culminou com a paralisação da categoria decidida em assembleia realizada no pátio do setor na última terça-feira, 9 de maio.
“Em decisão por maioria absoluta os servidores decidiram greve até que o Prefeito pague o restante dos salários dos trabalhadores da Infraestrutura”, divulgou o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais.
A Prefeitura emitiu um comunicado ontem, assinado pelo prefeito Zé Antonio, convocando todos os funcionários a retornarem ao local de trabalho a partir de hoje, 11 de maio, sob pena de multa, de acordo com decisão judicial liminar do desembargador Guilherme Strenger.
Os grevistas marcaram presença na sessão da Câmara dessa terça-feira e receberam o apoio da maioria dos vereadores. Em tribuna, os parlamentares reforçaram a obrigatoriedade do pagamento uma vez que a hora extra já foi feita e pediram urgência à prefeitura para solução do impasse.