A sessão da Câmara de Vereadores de Embu-Guaçu desta semana foi marcada por duros embates entre os parlamentares, acusações e até xingamentos. Foram 5h30 de duração, três paralizações e diversos assuntos polêmicos tratados.
O primeiro momento quente aconteceu quando Professor Colle falou sobre a final do Campeonato de Futsal Verão no Distrito do Cipó, realizado dia 12 de maio, que contou com a presença com a Seleção Brasileira de Master. O evento lotou o Ginásio, porém não teve a presença permanente da Guarda Civil Municipal, apesar da solicitação via ofício. O fato causou forte irritação no vereador, que criticou duramente o comandante da GCM Eduardo.
Em seguida, Engenheiro Barros, integrante da Guarda, veio em defesa da corporação, explicando que ficou acertado entre os secretários envolvidos a não necessidade da presença no local o evento todo.
Já o oposicionista Isaías Coelho não conseguiu assinatura dos pares para colocar em votação uma moção pelo transporte municipal. Subiu na tribuna para explicitar o fato e foi atacado por Professor Colle, que utilizou palavras de baixo calão para acusar Isaías de estar se aproveitando de um fato já tratado para fazer política contra a Administração.
Toninho do Valflor engrossou os ataques a Isaías e também mirou no vereador Carlos Shyton, exibindo vídeo de um caso em que este é alvo de investigação. Em sua defesa, o vereador utilizou a tribuna na segunda parte da sessão para dizer que vai ganhar o caso na Justiça e que Toninho contribui para abaixar o nível das discussões da Casa.
Outros assuntos delicados discutidos na sessão do dia 16 de maio foram a greve dos servidores da Infraestrutura; denúncias sobre funcionários da Frente de Trabalho que estariam atuando sem contrato; e o não pagamento do Mega Vale ao bolsistas.
Ainda, Professor Colle e o presidente Joaquim da Aposentaria trocaram farpas sobre a condução dos trabalhos e o avanço do horário da sessão; enquanto Isaías Coelho e Maicon Siqueira também se desentenderam, estes sobre a assinatura da moção do transporte público.