O congestionamento cada vez maior e mais frequente na Rodovia Régis Bittencourt tem causado transtornos diários à população da região, que utiliza a via para ir a São Paulo capital ou até acessar outras estradas por meio do Rodoanel.
O prefeito de Embu-Guaçu, Zé Antonio, e de outros municípios vizinhos estiveram ontem, 9 de maio, em Brasília, na sede da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, cobrando medidas para melhorar o tráfego na BR-116.
“Os municípios envolvidos necessitam de respostas claras e transparentes, no intuito de solucionar os problemas na infraestrutura e que vem impactando na economia regional”, disse Zé Antonio.
A comitiva regional, que contou ainda com o atual presidente do Conisud, prefeito Ayres Scorsatto (Juquitiba), prefeitos Ney Santos (Embu das Artes) e Felipe Amed (São Lourenço da Serra), solicitou posicionamento imediato da Arteris, concessionária que administra a Régis Bittencourt. De acordo com o chefe do Executivo embuense, “formalizamos a cobrança para que nos próximos 30 dias ela comece as obras de construção das vias marginais e outras medidas”.
Ficou definido um novo encontro, em que serão analisadas as reivindicações apresentadas para a Agência Nacional de Transportes Terrestres.