Mudança nas linhas para Itapecerica gera revolta nos passageiros de Embu-Guaçu

A alteração dos ônibus para Itapecerica da Serra está causando transtornos para os moradores de Embu-Guaçu que utilizam esse transporte. Desde o último dia 17, a Linha 031 foi extinta e incorporada à 811, que tem o mesmo destino, porém com um percurso que passa pelo Filipinho.

O que era para representar um aumento na oferta de ônibus está se mostrando, no entanto, uma realidade de atraso, demora no percurso e veículos mais lotados. Uma postagem no Facebook da internauta Tatiane Sousa cobrando Toninho do Valflor, vereador que mais trabalhou pela mudança e defendeu seus benefícios, teve grande repercussão. “Sua promessa de ter mais ônibus com a saída do 031 …. Cadê eles, a todo momento olha o aplicativo somente 4 ônibus dois indo e dois vindo”, escreveu a munícipe.

O vereador respondeu nos comentários. “Estaremos cobrando a Miracatiba (empresa que opera o serviço) e eles me falaram que hoje a equipe técnica estaria em loco”, explicou Toninho do Valflor.

No mesmo post, outros internautas reclamaram da nova realidade, a maioria destacando o atraso para chegar ao destino e pedindo que o vereador e outros responsáveis pelo serviço utilizem a linha no horário de pico para verificar a situação.

“Nem saindo 1 hora mais cedo estamos conseguindo chegar a tempo…. Esse horário que colocaram não abrange ninguém”, escreveu Franciele Chierotto. Gustavo Fagundes reforçou a crítica: “Realmente está difícil chegando atrasado no trabalho todos os dias”.

Antes do início da nova operação foi anunciado que o Valflor teria um aumento de 14 para 72 partidas diárias, sentido Itapecerica da Serra, enquanto o Filipinho passaria de 64 para as mesmas 72 viagens. Porém, não é isso que a população tem vivenciado nesses primeiros dez dias de operação.

Compartilhe:

Related posts