A Prefeitura de Embu-Guaçu iniciou uma Operação Cata Bagulho na semana passada. A iniciativa executada pela Secretaria de Infraestrutura promete abranger todas as regiões do município.
De acordo com o prefeito Zé Antonio, o Departamento de Fiscalização acompanha a ação para orientar e tomar todas as medidas punitivas legais quanto ao descarte de resíduos sólidos de construção civil ou domiciliares pelas ruas.
“Eu pedi que nesse primeiro momento a Fiscalização acompanhasse a operação para notificar o dono do terreno onde está acontecendo o descarte; para ele inibir se for outras pessoas que estiverem fazendo isso. Ou para alertá-lo que na próxima vez estaremos multando essa pessoa e encaminhando à delegacia de polícia para que haja abertura de inquérito policial por crime ambiental”, explicou Zé Antonio durante sua Live semanal nas redes sociais.
O descarte irregular de restos de obras e entulhos pelas ruas provocam diversos problemas, como alagamentos, sujeira e proliferação de doenças. O prefeito pediu apoio da população também na fiscalização. “Você que presenciar descarte irregular, ligue na prefeitura, na Ouvidoria, que nós vamos mandar a fiscalização para tomar providência”, finalizou.