Vereador pede valorização dos servidores da Saúde: ‘na pandemia perdemos funcionários aqui’

Reconhecidos como heróis no enfrentamento da pandemia da Covid-19, os profissionais da Saúde muitas vezes não têm o reconhecimento profissional merecido no país. Na rede municipal de Embu-Guaçu não é diferente. A categoria luta há anos pela implantação de um plano de carreira, que propiciaria mais segurança e valorização salarial.

O vereador Lucas da Saúde é um dos grandes defensores da causa na cidade. Durante sessão da Câmara, ele utilizou a tribuna para cobrar da prefeitura uma agilidade no projeto.

“Há muitos anos eles (funcionários da Secretaria) vem lutando pelo seu plano de carreira. Secretária de Saúde, Simone da Luz, diretor de Saúde, convoque uma comissão, trabalhe, elabore o projeto do plano de carreira. Já tem uma minuta de um projeto antigo; atualize para que seja elaborado um projeto de verdade”, solicitou Lucas.

A pasta conta com cerca de 400 funcionários, que seriam contemplados com o benefício. Em discurso, o vereador destacou que quem trabalha na área da Saúde é um predestinado, que atua por amor, porém, precisa ser valorizado, ainda mais após os desafios recentes enfrentados no combate ao Coronavírus.

“Na pandemia, nós perdemos funcionários da Saúde aqui, porque estavam atendendo a população, estavam ai atendendo pais, mães; mas eles também são pais, também são mães, estavam colocando sua própria vida em risco, por conta da vida do outro”, destacou o vereador Lucas.

Compartilhe:

Related posts