O retorno das aulas na rede municipal de Embu-Guaçu está chegando, mas a dificuldade de acesso a algumas unidades mais periféricas da cidade continua causando transtornos a muitos pais e alunos.
Na sessão da Câmara dessa terça-feira, 25 de julho, o vereador Joãozinho do Cavalo utilizou a tribuna para cobrar de forma dura a falta de solução da Prefeitura para o problema.
“Infelizmente foram quase 20 dias de férias das crianças que estudam nas escolas mais afastadas do centro do município. Vou citar os nomes (dos acessos que estão ruins) porque é falta de vergonha na cara de alguém que não tomou atitude para resolver. Eu fui nesses pontos: Ponte Alta, Casemiro, Roda Dágua, Tanabinho, Pacas, Paiol Velho, Juvenal Coutinho, Estrada do Bateia, Vale das Fontes, Aquimina, Califórnia, Vergueiro, Chácara dos Amigos, Olaria, Norgang, Borges e Flamingo”, citou o vereador.
Joãozinho do Cavalo explicou que recebeu diversas mensagens de munícipes sobre o problema e tem cobrado uma solução por parte da prefeitura há muito tempo. “Desculpa, alguém falhou. Quem sofre são as crianças, que estão nos bairros mais afastados, que têm que andar dois, três, quatro quilômetros para poder chegar na escola”, ressaltou o vereador.