Uma fêmea de bicho-preguiça foi resgatada em Embu-Guaçu na semana passada com uma contusão no membro e, em seguida, encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da Associação Mata Ciliar, localizado na cidade de Jundiaí.
De acordo com a biomédica do CRAS, Amanda Nanni, “foi preciso um tempo para ela se acostumar com o ambiente, no qual estamos deixando mais úmido, pois sua saúde pode piorar pelo fato de não estar em seu habitat, mas já está respondendo bem. Agora que começou a se alimentar, vamos continuar com as observações com foco em seu comportamento, para evitar futuras consequências”.
Fundada em 1987, a Mata Ciliar é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade. É referência na área de proteção, reabilitação e reprodução de animais silvestres.
O Centro de Reabilitação recebe animais vítimas de atropelamento, eletrocussão, queimada, caça, tráfico, entre outros acidentes. Após prestar atendimento veterinário e, promover todo o processo de reabilitação, faz a soltura destes no ambiente natural.