O antigo sonho da região de ter uma estação de metrô parece cada vez mais próximo de se tornar realidade. Durante reunião de comissões da Assembleia Legislativa de São Paulo na última terça-feira, o secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, falou que hoje (11/08) sua pasta receberá propostas de projeto executivo para extensão do metrô até Taboão da Serra.
A informação foi passada após duro questionamento do deputado estadual Eduardo Nóbrega, que tem essa bandeira como uma das prioridades de seu primeiro mandato na Alesp. Nóbrega explicou que há duas décadas a extensão do metrô é tratada em período eleitoral na cidade, então perguntou ao responsável pela pasta se já existe pelo menos um projeto executivo da obra. Benini respondeu de forma negativa, mas explicou que agora os trâmites estão avançando para o projeto sair do papel.
“O governador quer levar o metrô para fora de São Paulo, e a Linha 4 é a mais fácil de fazer isso”, disse Benini. Serão construídas duas estações após a recém-inaugurada Vila Sônia: Chácara do Jockey e Taboão da Serra, compreendendo um avanço de 3,3 quilômetros.
Eduardo Nóbrega cobrou uma posição objetiva para que o tema não fique mais uma vez apenas na promessa, e comemorou o aceno do Governo do Estado: “sexta-feira vai nascer o projeto executivo para que o metrô possa chegar em Taboão da Serra”.