Saúde de Embu-Guaçu altera horários por conta da Copa, não avisa e pacientes perdem consultas

Os atendimentos da Prefeitura de Embu-Guaçu, inclusive serviços de saúde, tiveram seus horários modificados em virtude dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina. A falta de ampla divulgação dessa alteração causou transtornos a pacientes que tiveram consultas desmarcadas sem ao menos serem informados por telefone.

O vereador Isaías Coelho contou, durante a sessão da Câmara desta semana, que uma munícipe grávida o procurou extremamente irritada por ter ido a uma consulta marcada no último dia 2 de agosto na UBS II. Quando chegou lá, a unidade estava fechada.

“Ela saiu de um bairro afastado, uma locomoção difícil pelo transporte municipal, foi até o local e encontrou muitos idosos também ali passando pela mesma situação”, contou Isaías, que continuou: “Quero aqui compactuar com a sua revolta, porque nós temos que cobrar o mínimo, o básico, uma comunicação, uma ligação: ‘mãe, amanhã sua consulta foi adiada’”.

O vereador ressaltou que ficou mais indignado ao ver os valores que a Prefeitura separou para gastar com comunicação este ano: mais de R$ 700 mil; só para a Saúde, R$ 50 mil. “Tivemos um pequeno comunicado e acredito que foi utilizado mais na rede social”, disse, se referindo à divulgação da alteração dos horários por conta da Copa do Mundo de Futebol.

Joãozinho do Cavalo também comentou o caso na sessão. “Isso infelizmente é uma falta de respeito”, falou o vereador, que pediu à Secretaria de Saúde que das próximas vezes comunique os pacientes.

Compartilhe:

Related posts