Com Arco-Íris, Jorge Costa tornou Itapecerica referência no atendimento às crianças especiais

Está em fase final a construção das novas instalações da Escola Municipal Arco-Íris, de Itapecerica da Serra. A futura unidade de Educação Especial localizada no bairro da Lagoa impressiona pela grandiosidade. Serão 13 salas de aula, refeitório, cozinha, banheiros, ala administrativa, amplo estacionamento, quadra poliesportiva, piscina aquecida, além de espaços para Saúde Escolar, Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia, consultório dentário e sala de enfermagem.

O prédio irá acolher os alunos que atualmente frequentam as unidade do Arco-Íris Centro e Santa Júlia. O atendimento às crianças especiais na cidade é modelo na região e foi implantado pelo ex-prefeito Jorge Costa, que também iniciou as obras da futura sede da Lagoa.

Segundo o ex-prefeito, a ideia de criar uma escola para esse público surgiu por intermédio do então vereador Haroldo Fischer. “Ele tem uma filha linda e maravilhosa. Me levou pra conhecer a situação (das crianças especiais) e começamos a ir atrás da AACD. Tem esse programa do Sílvio Santos, o Teleton, que é muito sério. Eu conheci o projeto, sei onde são feitos os investimentos, as pessoas que compõe a administração desse recurso, que é um volume de dinheiro muito alto”, contou Jorge Costa durante entrevista à Rádio Atlântica.

Com o know-how e a sensibilidade de um líder político, o então prefeito implantou a primeira unidade da escola, em 1992, e colocou a cidade na vanguarda deste tipo de modalidade. Mais pra frente, ampliou o atendimento aos alunos especiais de Itapecerica com a inauguração do prédio no bairro do Santa Júlia.

Em 2019, de volta à prefeitura, decidiu dar mais um passo na área. De acordo com Jorge Costa, “iniciei as obras do que seriam as instalações de primeiro mundo, inéditas aqui na região. Só que aí veio a pandemia da Covid, os recursos só podiam ser gastos no combate à doença; foi um momento atípico, tivemos que parar a construção”.

Agora o prédio está perto de sua finalização e o ex-prefeito vê a entrega do equipamento público com otimismo. “Espero que a administração atual termine esse projeto, porque esse projeto não é só do Jorge Costa, é da nossa população. Tudo ali foi estudado a dedo, não tem nada que não foi projetado juntamente com os técnicos da prefeitura, que são excelentes”, explicou Jorge Costa.

Compartilhe:

Related posts