Implantação do Mototáxi ajudaria no transporte da população de Embu-Guaçu?

As críticas da população ao transporte público em Embu-Guaçu se agravaram recentemente, após o não atendimento dos perueiros a locais cujas estradas apresentam péssimas condições de tráfego, principalmente nas áreas periféricas do município. Em meio à busca por soluções, veio à tona na Câmara a discussão sobre a implantação do serviço de Mototáxi.

Apesar de a Lei nº 18 de 1997 já prever esse tipo de transporte, o mesmo nunca foi regulamentado para que pudesse passar a fazer parte das opções de locomoção da população embuguaçuense.

O vereador recém-empossado Cássio Krebs, que atua na área, retomou a ideia na última terça-feira. “Faço um chamamento aos nobres vereadores, ao prefeito, que existe aprovada uma lei em nossa cidade que diz respeito ao serviço de Mototáxi. É claro que precisa se fazer normativas, adequações para nossa realidade, para que os profissionais sejam capacitados, treinados”, apontou Cássio.

O vereador destacou os ganhos que a cidade pode ter com a novidade, como a maior oferta aos finais de semana e feriados. Para Cássio Krebs, “(o mototáxi) vai sanar vários problemas com relação ao transporte público municipal, além da geração de emprego e renda para vários motoboys que vão atuar”.

Os vereadores Carlinhos e Engenheiro Barros já demonstraram de pronto apoio à iniciativa.

Compartilhe:

Related posts