Ouvidoria da Câmara de Embu-Guaçu conquista reconhecimento em nível federal

A Ouvidoria da Câmara de Embu-Guaçu conquistou o primeiro lugar na III Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos, na categoria de até 100 mil habitantes. A ação promovida pela Rede Nacional de Ouvidorias, (RENOUV), premiou o legislativo por suas publicações nas redes sociais, especificamente entre os dias 10 de julho a 10 de agosto de 2023, no sentido de estreitar a comunicação com o cidadão. 

Durante esse período, as ouvidorias que compõem a RENOUV deveriam promover conteúdos voltados à instrução de seus seguidores sobre seus direitos, bem como, sobre o papel das ouvidorias como garantia desses direitos. 

Com base no tema do ano “Discriminação no serviço público: não se cale”, a Câmara de Embu-Guaçu realizou uma média de 20 postagens em cada uma de suas páginas oficias (facebook e instagram), que geraram ao todo 16.802 pontos. O segundo lugar ficou para a ouvidoria da Câmara de Xaxim/SC com 626 pontos.

De acordo com a RENOUV, entidade composta por ouvidorias públicas de todos os poderes da União, Estados, Distrito Federal, e de Municípios que fazem adesão voluntária, a ação contribui para a qualidade, transparência e eficiência dos serviços prestados pelos órgãos públicos à população.

O balanço da edição 2023, divulgado pela Controladoria Geral da União (CGU), revela que a ação contou com 113 ouvidorias inscritas. Sendo que dessas, 51 geraram 1.043.534 visualizações e as demais foram consideradas inaptas para a participação.

Compartilhe:

Related posts