O Ministério Público de São Paulo informou em Nota Oficial divulgada na tarde de ontem, (6/11), que a Enel SP terá de prestar informações sobre a interrupção no fornecimento de energia por causa das fortes chuvas e dos ventos que afetaram o Estado na sexta-feira (03/11/1023).
Conforme a publicação, representantes da Enel SP deverão informar, em reunião com a Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital nesta terça-feira, 7/11, as medidas adotadas pela companhia para solucionar a interrupção do serviço aos consumidores.
“A reunião tem por objetivo avaliar a qualidade da prestação, por parte da empresa, de um serviço de caráter absolutamente essencial, como restou comprovado pelos transtornos causados à população em virtude do desabastecimento registrado desde o fim de semana passada”, diz um trecho da Nota.
Região
Em virtude das fortes chuvas e ventos que atingiram, principalmente as cidades da região sudoeste da Grande São Paulo na sexta-feira, 3/11, muitos são os registros de residências e estabelecimentos que ainda aguardam a regularização do fornecimento de energia elétrica por parte da Enel SP.
Entre as medidas emergenciais, ou de mero cunho informativo, a Prefeitura de Cotia suspendeu as aulas ontem e hoje (7/11), a Defesa Civil de Itapecerica da Serra divulgou que abriu mais de 50 ordens de serviços, em Embu das Artes e Taboão da Serra grupos de moradores organizaram manifestações contra a Enel, e em Embu-Guaçu o prefeito Zé Antônio usou as suas redes sociais para pedir paciência à população.