Jorge Costa cobra Sabesp sobre serviços em Itapecerica da Serra

Em meio às críticas sobre a Sabesp pela crise no abastecimento de água em Itapecerica da Serra, o ex-prefeito Jorge Costa trouxe à tona outra questão importante relacionada à empresa: a falta de tratamento de esgoto na cidade.

De acordo com Jorge Costa, a Sabesp descumpriu um acordo em que já deveria ter finalizado a rede de coleta e tratamento de esgoto em todo o município. “Com a renovação do contrato junto à Sabesp (2011), eles tinham mais dez anos para executar 100% de esgoto colhido e tratado dentro de Itapecerica da Serra. Nós já estamos em 2023 e isso ainda não aconteceu”, explicou Jorge Costa.

“Dinheiro tem, só não tem a vontade política. Nós sabemos cobrar. Nunca briguei tanto por uma causa com o Governo do Estado quanto essa do saneamento. E vamos continuar brigando”, garantiu o ex-prefeito.

As declarações foram dadas ao perfil de Instagram Localiza Itap, que questionou os pré-candidatos a prefeito com relação aos projetos sobre saneamento básico.

Jorge Costa destacou ainda que até 2007 a cidade não tinha um metro de esgoto colhido e, mesmo assim, a Sabesp fazia a cobrança desse serviço em algumas localidades.

Compartilhe:

Related posts